Veja como ter desconto de até 95% no juros do IPVA atrasado do seu carro

Saiba o que é preciso para ter um desconto de até 95% no juros do IPVA atrasado e veja como se regularizar da melhor forma possível!

Estar com o IPVA atrasado é um dos piores pesadelos de boa parte dos consumidores, mas também é algo completamente normal, dado o valor elevado para quitar o imposto anual.

Felizmente, os motoristas já podem garantir até 95% de desconto no juros do IPVA atrasado, e assim, quitar o débito da melhor forma possível e evitar pendências e penalidades.

Já imaginou poder pagar o IPVA atrasado do seu carro com um desconto de até 95% para se ver livre do débito? É exatamente isso que um novo programa garante aos motoristas interessados.

De forma mais clara, estamos falando do Programa de Recuperação de Créditos Fiscais (Refis) 2024, uma iniciativa do governo destinada a facilitar a vida de quem está com débitos fiscais pendentes. 

Em detalhes, o Refis proporciona descontos exclusivos nos juros e multas do imposto, além de flexibilizar as opções de pagamento disponíveis para facilitar ainda mais o pagamento.

Isto é, os motoristas podem optar por quitar suas dívidas em até 72 parcelas, usufruindo de descontos extremamente atrativos.

Como pagar o IPVA atrasado pelo Refis?

  1. Verifique a elegibilidade: o Refis 2024 abrange débitos fiscais constituídos até 31 de julho de 2024;
  2. Acesse o portal da Secretaria da Fazenda: visite o site oficial da Secretaria da Fazenda do seu estado;
  3. Consulte os débitos ativos: no portal, localize a seção destinada ao IPVA e insira os dados solicitados, como número do Renavam, placa do veículo e CPF ou CNPJ do proprietário, para consultar os débitos pendentes.
  4. Escolha a forma de pagamento:
    • Pagamento à vista: desconto de até 95% sobre juros e multas
    • Parcelamento em até 12 vezes: desconto de 90% sobre juros e multas
    • Parcelamento em até 24 vezes: desconto de 80% sobre juros e multas
    • Parcelamento em até 72 vezes: desconto de 70% sobre juros e multas
  5. Formalize a negociação: após selecionar a opção desejada, formalize a negociação pelo próprio portal ou dirija-se a uma Agência de Atendimento da Secretaria da Fazenda;
  6. Emita o Documento de Arrecadação Estadual (DARE): com a negociação formalizada, gere o DARE para efetuar o pagamento na rede bancária credenciada

Por fim, é necessário pontuar que a adesão ao Refis está disponível somente até o dia 30 de novembro de 2024.

Fonte: Garagem 360º

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato