A Mercedes-Benz efetivou quadro formado por cerca de 650 funcionários temporários na fábrica de São Bernardo do Campo, SP. No contingente estão trabalhadores da produção e aprendizes do Senai. A empresa também contratará 250 funcionários a partir de janeiro.
Tanto o sindicato quanto a empresa confirmaram à Agência Autodata as contratações. Parte dos 650 funcionários efetivados já haviam encerrados as atividades na fábrica do ABC Paulista e foram reintegrados. As contratações integravam pauta de discussões mantidas pela empresa e o sindicatos dos metalúrgicos local, que repassou as informações aos trabalhadores em assembleia realizada no sábado, 7.
Por meio de nota a Mercedes-Benz informou que “apesar da drástica redução do mercado de veículos comerciais em 2020 por causa da pandemia, [a empresa] acredita no crescimento gradual das vendas de caminhões no primeiro semestre de 2021 no País”.
O texto confirma, ainda, a adoção de jornadas adicionais de trabalho nos próximos três meses e a adoção de um terceiro turno na produção de caminhões a partir de fevereiro.
De acordo com as projeções da Anfavea divulgadas em outubro o mercado de caminhões deverá fechar o ano com queda de 27% nos emplacamentos na comparação com o volume registrado em 2019, somando 97 mil veículos. A projeção para a produção de veículos pesados indica queda de 33% na mesma base de comparação.
Fonte: Autodata