Empresa apresenta bons resultados nas divisões de aluguel de carros e gestão de frotas
A Localiza anunciou o fechamento dos resultados da empresa no primeiro semestre de 2022. Segundo a companhia, as receitas líquidas tiveram crescimento de 42%, enquanto a frota de veículos teve o reforço de 41.162 unidades adquiridas nos seis primeiros meses do ano.
No segmento de aluguel de carros, o número de diárias teve aumento de 13,6% em relação ao segundo trimestre de 2021. Enquanto a duração média da diária apresentou crescimento de 24,9%. Bons resultados também foram obtidos na divisão de Gestão de Frotas, na qual a Localiza conquistou o maior nível de venda trimestral, sobretudo no Meoo, serviço de assinatura de veículos lançado pela empresa.
Importante lembrar que a união entre Localiza e Unidas foi concluída em julho com a combinação das ações das duas companhias.
“Conforme expectativa, vimos a retomada da produção e maior volume nas vendas diretas resultando em compras crescentes ao longo do trimestre. Vamos viabilizar sinergias relacionadas à escalabilidade, inovação, otimização de estrutura e eficiências operacionais que permitam uma melhor gestão do mix, além da aceleração do crescimento e da renovação da frota”, comenta Rodrigo Tavares, diretor financeiro da Localiza.
A Localiza obteve R$ 456,7 milhões de lucro líquido e encerrou o trimestre com 621 agências espalhadas por cinco países da América do Sul. O Lajida (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado da empresa foi de R$ 1,117 milhões, ou 45,1% maior que no mesmo período do ano anterior.
“Continuaremos com a nossa energia voltada para quatro grandes iniciativas: crescimento com geração de valor, gestão de custos e de produtividade, processo de integração e novas oportunidades. Acreditamos que, desta maneira, continuaremos encantando os nossos clientes e gerando valor para nossos públicos de relacionamento”, finalizou Tavares.
Fonte: Automotive Business