Companhia desenvolveu uma linha de equipamentos que será apresentada no fim de agosto
A Intelbras cresceu o olho para o segmento de mobilidade elétrica. A empresa vai ampliar seu portfólio no mercado de tecnologia com o fornecimento de uma linha de carregadores de veículos elétricos prevista para comercialização a partir de 2023.
Segundo a companhia, os carregadores são de diferentes potências e design: desde os portáteis para o proprietário de carro elétrico até modelos para garagens de estacionamentos particulares, empresas de frotas veiculares e postos de recarga públicos.
Ainda de acordo com a Intelbras, os equipamentos têm o protocolo OCPP 1.6 JSON, que permite, por exemplo, verificar o gerenciamento das recargas realizadas nos veículos elétricos, localizar estações e obter informações de tarifa.
“A Intelbras está seguindo todas as normas técnicas para desenvolver as estações de recarga. Os produtos serão voltados para uso emergencial, residencial, corporativo e até mesmo para o setor público”, afirma o diretor Fabio Sebastiane, responsável pela unidade de energia.
Assim como outras empresas de tecnologia, a Intelbras não quer ficar para trás no que diz respeito à eletrificação.
“O mercado brasileiro de veículos elétricos é muito promissor. Nesse sentido, a Intelbras percebeu que, além de suprir uma crescente demanda da população, com a comercialização de seus carregadores veiculares ainda poderia auxiliar nas políticas de descarbonização”, complementa o diretor.
Os novos produtos serão apresentados ao público na Intersolar South America, evento que ocorre entre os dias 23 e 25 de agosto, em São Paulo.
Fonte: Automotive Business