InfoAprimora reúne equipe da Info para explorarem cada vez mais o LOCAVIA e oferecerem recursos aprimorados aos clientes

Criado por membros das equipes de Customer Success e Experience da Info, o encontro promove o compartilhamento do conhecimento do sistema e o engajamento da equipe de trabalho na melhoria constante dos serviços prestados.

Desenvolver gestão de pessoas tem sido cada vez mais percebido como fator estratégico nas organizações. A preocupação com o capital humano e seu ambiente de trabalho atinge diretamente os resultados corporativos, garantindo eficiência e competitividade no mercado. A empresa que se atualiza e valoriza seus colaboradores de forma humana, torna seu time mais produtivo, pessoas felizes, satisfeitas e comprometidas com o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Na Info o bem-estar, a valorização de cada membro da equipe proporcionado por um ambiente onde o colaborador possa expor suas ideias e questionamentos é uma prioridade. Em uma dessas oportunidades surgiu o InfoAprimora.

O InfoAprimora foi pensando por membros das equipes de Customer Success e Experience da Info como uma forma de compartilhar conhecimento, assimilar e debater sobre as funcionalidades do LOCAVIA, bem como o hub de integrações do Sistema, para toda a equipe Info.

O encontro, que teve início em julho, será realizado com os profissionais da Info de forma online e com uma recorrência mensal. Eles trarão temas relevantes para facilitar o atendimento no dia a dia com os clientes e um conhecimento completo de todos os colaboradores sobre o LOCAVIA, independente de qual setor atue.

Conversamos com Pedro Campos, Gerente de Customer Experience da Info, que foi um dos idealizadores do projeto, ele destacou como pensaram no programa. “O InfoAprimora surgiu da necessidade de compartilhar conhecimentos entre os setores da empresa. Observamos que algumas equipes possuem um maior entendimento das funções no LOCAVIA ou de alguma ferramenta no sistema. Com o compartilhamento desses conhecimentos temos o alinhamento das informações e, aproveitamos para criar uma documentação dos processos apresentados com o objetivo de facilitar a comunicação e o serviço de todos”.

Já foi realizado dois encontros com a equipe e os resultados foram satisfatórios e com o entusiasmo do Gerente de Customer Experience da Info. “A recepção foi muito boa, o pessoal que participou gostou muito e quem não conseguiu participar assistiu depois e elogiou, o que gerou muito engajamento. O InfoAprimora é muito importante porque a gente acaba criando uma documentação, juntando várias partes da empresa e aperfeiçoando sobre um tema específico e foi muito legal porque agora, depois dos primeiros encontros realizados, estamos com a agenda lotada de temas e sugestões, com dificuldade até para encontrar as datas para os próximos e organizar direitinho”, nos conta Pedro Campos.

Marcelo Almeida, CEO da Info, destacou como foi importante para ele essa iniciativa do time, “assistir o InfoAprimora foi emocionante, pois enquanto prestava atenção no tema que estava sendo brilhantemente explanado, percebia o quão viva é a nossa empresa, praticamente um organismo com vida própria que persegue seus objetivos sempre alinhada com as estratégias desenhadas. Claro que estou falando metaforicamente e que todo o mérito deste projeto e de outros muitos vem das lideranças e do desempenho de cada colaborador”.

Marcelo completou: “ao mesmo tempo, remete a um paradoxo reter / disseminar, afinal o InfoAprimora nasceu como uma ferramenta que tem o intuito principal de disseminar o conhecimento internamente entre os colaboradores. Incentivar essa prática, a princípio poderia ser interpretada como uma contradição em relação a uma de nossas estratégias que sempre gosto de ressaltar que é reter o conhecimento. Mas não, porque a retenção do conhecimento seria em relação ao externo, fora da empresa. Seguimos convictos de que quanto mais conhecimento propagarmos internamente, mais fortes ficaremos”.

Mais importante que somente ser a líder de mercado no seu segmento, a Info busca sempre se tornar a melhor empresa para se trabalhar no Brasil, pois entende que é de suma importância a valorização de seus colaboradores para o seu crescimento em um âmbito geral. Um ambiente de trabalho favorável e colaboradores felizes reflete diretamente no nosso excelente atendimento ao cliente, que é o destaque e diferencial da Info.

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