
Hatch 208 e SUV 2008 receberão mesmo conjunto eletrificado leve da Stellantis que equipa modelos da Fiat
Quase um ano depois a tão alardeada tecnologia Bio-Hybrid da Stellantis vai ocupar um segundo cômodo na autodenominada “house of brands”. A Peugeot vai estrear seus primeiros híbridos flex na primeira semana de setembro.
A tecnologia híbrida leve estará disponível na linha 2026 dos compactos 208 e 2008, importados da Argentina. O sistema que usa bateria auxiliar de 12V é o mesmo que equipa versões híbridas do Fiat Pulse e Fastback.
No caso, o pequeno motor elétrico funciona como gerador para auxiliar o motor de combustão, sem tracionar as rodas.
O hatch e o SUV da Peugeot usarão o mesmo conjunto híbrido flex dos Fiat, ou seja: motor 1.0 turbo de 130/125 cv e câmbio automático CVT com sete marchas simuladas.
Motores híbridos flex da Peugeot vêm de Betim
O híbrido flex usado nos modelos da Peugeot foi desenvolvido no Development Center, Safety Center e Virtual Center da Stellantis na América do Sul. Os conjuntos são fabricados no Polo Automotivo de Betim (MG). Por lá, a capacidade de produção é de 1,1 milhão de motores/ano.
Os lançamentos dos Peugeot 2008 e 2008 híbridos flex faz parte do pacote de investimentos de R$ 32 bilhões anunciados pela Stellantis para a América do Sul este ano.
Fonte: Automotive Business