
Sua locadora tem dificuldade de acompanhar os processos que envolvem a gestão de frotas? Depara-se, ao final do mês, com problemas de caixa? Não consegue ter um retorno expressivo com a desmobilização dos veículos?
Veja como é possível fazer seu negócio prosperar, criar oportunidades para otimizar custos e ampliar o faturamento da sua locadora. Continue a leitura e aplique as dicas abaixo na administração de frotas.
#Seja fiel ao contrato
Fique atento aos contratos firmados entre sua locadora e o cliente. Dê uma atenção especial para a cláusula que trata da disponibilização de carro reserva. Faça a substituição do veículo de acordo com o modelo descrito no documento. Ao obedecer o que reza em contrato, sua locadora fica livre de prejuízos financeiros, na hora de concluir o faturamento.
#Conheça sua frota
Faça uma avaliação, minuciosa, dos veículos que compõem a sua frota. Conheça todas as particularidades dos modelos disponíveis para locação e não abra mão de medir, constantemente, a performance de cada automóvel. Apure quais modelos trouxeram mais manutenções e despesas para a sua locadora. Não deixe de incluir, no levantamento, os carros que ajudaram na arrecadação de recursos para seu negócio.
#Prepare seu veículo para desmobilização
Cuide do processo de desmobilização da sua frota. Antes de colocar um seminovo à venda, conheça o status do veículo. Confira a documentação do carro para evitar surpresas e problemas desagradáveis. Veja se há alguma pendência como: financiamento não quitado ou multas em atraso. Lembre-se de retirar os acessórios acoplados no veículo para que sua locadora não tenha prejuízos, no momento da desmobilização.
Saiba como conduzir uma gestão estratégica, baseada em dados que traduzem o contexto da sua locadora. Veja como é fácil e acessível investir nas diversas etapas da gestão de frota através do Locavia. Chame nossos consultores para um bate-papo: Regional São Paulo: https://lnkd.in/d2NEpAi ou (11) 94256-3514 | Regional Sul: https://lnkd.in/dBBqFQp ou (41) 99654-0160.