Gasolina adulterada: quem reclama não é o motor, mas o bolso

A gasolina adulterada em carro flex não causa problemas no motor; entenda porque o único prejudicado é o bolso do motorista.

Automóvel flex pode ser abastecido com qualquer dos dois combustíveis, gasolina ou etanol. Você para no posto e, feitas as contas, digamos que em termos econômicos – de grana – seja indiferente abastecer com um ou com outro. Ou que a gasolina seja mais vantajosa na sua cidade.

Mas você acaba optando sempre pela gasolina, pois dá maior valor à autonomia que ela proporciona: como o consumo dela é menor que do etanol, você tem que parar menos vezes no posto para abastecer.

Mas, de repente você percebeu que o consumo aumentou muito e já pensa em levar o carro para a oficina.

Entretanto, provavelmente o problema não é do carro, mas do posto onde você abasteceu da última vez. A gasolina pode ter sido adulterada com um percentual bem maior do que os 27% do etanol. Alguns postos chegam a adulterá-la com 50% ou 60% do álcool.

Este é um problema do carro flex, porque mesmo abastecido com gasolina adulterada com etanol, o motor não chia, não reclama: ele foi projetado para receber o álcool em qualquer percentual.

Mas, com certeza quem reclama é o seu bolso que vai sofrer pela desonestidade do posto.

Fonte: Auto Papo

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato