Feira de carros elétricos quer ser mais CES do que Salão do Automóvel

Primeira edição da Eletrocar Show acontecerá no fim de junho em SP.

Um evento de carros com mais cara de feira de tecnologias do que Salão do Automóvel. Essa é a ideia dos organizadores da Eletrocar Show, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho de 2025 em São Paulo.

“A Eletrocar é uma resposta ao mercado que vê o crescimento das feiras de tecnologia, como a CES (de Las Vegas) e a IFA (na Alemanha) pelo mundo”, disse Carlos Clur, fundador e CEO da Eletrocar Show.

Juan Pablo De Vera, presidente da Eletrocar Show 2025, revelou que a intenção é aproveitar a expertise dos organizadores da Eletrolar (maior feira de negócios de tecnologia e eletrônicos) no universo automotivo.

“A ideia é introduzir os carros elétricos no mundo dos eletrônicos e trazer isso para a Eletrocar”, completou.

Feira de carros elétricos terá GWM e Geely

A primeira edição da Eletrocar ocorrerá no Distrito Anhembi, nome do reformado Pavilhão de Exposições do Anhembi e mesmo local do Salão do Automóvel prometido para novembro.

A nova feira de carros elétricos vai ocupar uma área de quase 60 mil m2 e tem 20 empresas confirmadas na lista de expositores.

“Temos nomes como o grupo Geely, a GWM, a Weg e a Lecar”, revelou Juan Pablo.

Além da área de exposição, a feira de carros elétricos terá uma pista de test-drive. Os organizadores afirmam que, por enquanto, 20 veículos estão confirmados para experimentação.

Algumas marcas que não vão expôr na Eletrocar deste ano estarão no espaço de test-drive. São os casos de Volvo, GAC, General Motors e Ford.

O ingresso para visitar a feira de carros elétricos está à venda por R$ 100,00 no site do evento. A entrada é válida para todos os dias da Eletrocar Show.

Fonte: Automotive Business

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato