Consultor de Negócios da Info ministra curso sobre a Inteligência Emocional, sua importância e como desenvolver novas habilidades

O evento realizado pela Assespro-MG foi comandado por Marcelo Buccelli, que abordou um assunto atual provocando os participantes a repensarem atitudes do cotidiano para obterem melhores resultados.

O que é Inteligência Emocional? A Inteligência Emocional é importante para o sucesso profissional? Por que um líder com Inteligência Emocional consegue conduzir melhor o processo de gestão? Essas foram algumas das questões apresentadas e respondidas por Marcelo Buccelli, Consultor de Negócios da Info, no curso promovido pela Assespro-MG.

De acordo com a psicologia, a inteligência emocional é a capacidade que uma pessoa tem de compreender e gerenciar suas próprias emoções. Tem a ver também com a facilidade em aprender lidar com os sentimentos dos indivíduos que estão ao seu redor.

Quem tem essa capacidade consegue alcançar melhores resultados, não só na vida pessoal, mas principalmente na profissional. Partindo desse princípio, Buccelli vem conduzindo de forma muito dinâmica o curso, provocando os participantes a repensarem atitudes e ações do cotidiano, como e quando podem encaixar a inteligência emocional para terem resultados melhores.

A inteligência emocional é um dos principais fatores para o crescimento profissional das pessoas, isso porque a maior parte das situações e conflitos que ocorrem no ambiente de trabalho exigem habilidades de relacionamento e compreensão humana. Uma pessoa sabendo controlar as emoções consegue interagir melhor com os outros, mesmo quando o cenário não parece ser de colaboração e parceria, organiza a equipe, negocia e lidera.

Chegamos então em um ponto importante para quem almeja sucesso na carreira e ter cargos de liderança. Mais do que experiência e boa formação acadêmica, a importância da inteligência emocional deve ser levada em conta e usada para obter melhores resultados. E cada vez mais ela é uma qualidade valorizada pelas empresas.

Buccelli apresentou no curso que uma pessoa emocionalmente inteligente possui autoconhecimento, autocontrole, automotivação, empatia e habilidades sociais. Em ambientes de trabalho que exigem interagir e trabalhar com outras pessoas, essas ferramentas são um acréscimo que não só melhora a cooperação entre colegas, como também reduz o estresse e minimiza conflitos. Especialmente úteis para quem ocupa cargos de liderança, como gerentes e supervisores, essas características permitem construir um ambiente onde todos se sintam relevantes e motivados, o que promove maior produtividade, satisfação e melhores resultados.

Foram 2 dias de grandes aprendizados e interatividade. Hoje, dia 15/06 no último dia de encontro, teremos o encerramento desse evento que trouxe um assunto muito atual e que é de muita importância, não somente para o sucesso profissional, mas para a saúde mental de todos.

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