Conheça 8 modelos de veículos que adoram visitar o mecânico

Os carros (e seus proprietários) nem sempre resolvem problemas antigos. Devido a alguns erros de projeto em peças, montagens e até sistemas veiculares, alguns modelos ficam rodando na oficina de manutenção, sempre resolvendo o mesmo problema. Se não fosse por esses mesmo que algo estúpido acontecesse, seria muito caro consertar. Os problemas com esses carros se tornaram velhos conhecidos na oficina. Portanto, os especialistas já sabem muito sobre como corrigi-lo. Se você tiver um dos mencionados abaixo, fique atento à conta.

Hyundai i30

A direção hidráulica do i30 sempre foi muito eficaz para a suavidade do volante. Pena que as oficinas costumam receber carros para substituir as engrenagens de borracha dentro do sistema de direção. Um problema tão simples não impede que a mão de obra fique tão cara no processo de reparo.

VW Jetta 2.0 TSi

A linha TSi da Volkswagen traz tecnologia automotiva de ponta para um segmento mais acessível. Combinado com as condições de combustível e solo no Brasil, além de falhas induzidas pela carbonatação, muitas vezes leva a problemas de longo prazo com os componentes do sistema de injeção (bicos e bombas) (caro em relação ao valor desses carros). Outro problema é a desprogramação que ocorre no switch DSG de seis velocidades.

Peugeot/Citroën

Todos os Peugeot e Citroën com motores 1.4 podem apresentar falha na junta do cabeçote, principalmente por superaquecimento. Isso pode causar grandes problemas, pois a água e o óleo se misturam nas passagens do motor. Outro problema de longa data que alegrou a oficina foi a avaria da caixa automática de quatro velocidades utilizada pela marca, bem como as repetidas avarias da suspensão traseira do Peugeot 206/207.

Chevrolet Captiva V6

Poucos modelos V6 custam menos que os modelos 2.4. Isso não acontece do nada, pois de vez em quando, SUVs com motores maiores terão problemas de substituição (causados ​​por molas quebradas, falhas de módulos, até a falha completa dos componentes). Uma vez gasto na manutenção, é impossível recuperar o valor gasto na revenda.

Land Rover Freelander / Discovery / Range Rover

Ambos os carros são muito confiáveis, então a questão não é a qualidade dos veículos. Pena que essas peças são muito caras, mais do que a maioria dos outros carros de marca premium. Consultamos a oficina WTC Express e levando em consideração o custo do serviço, a troca de uma correia dentada pode chegar a R$ 10 mil.

Fiat 500

O carrinho é muito bom. Além disso, ele compartilha componentes com a gama doméstica da Fiat, por isso é relativamente fácil de manter. Mas ele tem um problema crônico devido à má qualidade das ruas brasileiras. A caixa de direção começou a latejar e até parecia que as rodas estavam saindo (pelo menos isso nunca aconteceu). Mesmo depois de consertado, o problema voltou.

Honda Fit

A porta traseira do porta-malas Fit (de qualquer geração) é a prova de que o departamento de design pode acabar ficando tão fechado no mundo da estética que a lógica da vida real acaba sendo esquecida. Por não ter um para-choque traseiro mais proeminente, qualquer saliência na carroceria cria um pequeno amassado. Visitar oficinas tornou-se uma rotina para os proprietários de automóveis.

Ford Ka/Fiesta/EcoSport

Os veículos Ford sempre foram muito sólidos e confiáveis, mas alguns deles têm problemas e má reputação. Quem possui um modelo Country mais antigo, pós Auto Latina, sabe que a válvula de gás quente é sempre um problema. Isso levou até à necessidade de reformar o ar condicionado. Nos modelos automáticos mais novos, a dor de cabeça é bem mais cara e igualmente recorrente ao usar o interruptor Powershift.

Fonte: Mercado Automotivo

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