Plano de compra de frota para posterior terceirização foi decisivo para a expansão da receita da locadora em 50% este ano
Os indiscutíveis efeitos nefastos da pandemia da Covid-19 acabaram favorecendo alguns negócios, dentre os quais o das locadoras que atuam no segmento de terceirização de frotas. Para fazer caixa, houve um movimento de venda de veículos próprios em algumas empresas, o que acabou gerando maior demanda pela locação dos equipamentos necessários para garantir a continuidade dos negócios básicos da companhia.
Ao anunciar alta de 50% no faturamento de 2020 em comparação com o do ano passado, a Marbor Frotas Corporativas informa que um dos serviços mais procurados na locadora foi o PML, Plano Marbor Liquidez, por meio do qual o cliente vende sua frota e continua usando os mesmos veículos alugados.
“O PML foi criado este ano para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. O cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução”, comenta o diretor da locadora, Renato Vaz.
De acordo com o executivo, o segmento de transporte e movimentação de carga foi decisivo para a expansão conquistada pela empresa este ano e a locação de caminhões e empilhadeiras deve tornar-se o carro-chefe da companhia em 2021.
Fonte: AutoIndústria