Unidas é a 22ª marca mais valiosa no ranking da Brand Finance Brazil

Saiba o que esse resultado significa para os acionistas, clientes e colaboradores.

A Unidas foi classificada como a 22ª marca mais valiosa no ranking da Brand Finance Brazil 2025, avaliada em US$ 818,38 milhões! O resultado representa um avanço de 6,77% em relação ao ano anterior (US$ 766,47 milhões).

Nesta edição apresentamos como a marca se fortalece por meio de um compromisso sólido com propósitos fundamentais. Confira!

O que a marca Unidas transmite?

A marca Unidas transmite confiança e responsabilidade. Por trás da identidade visual e comunicações, existe um trabalho consistente de profissionais talentosos, que fazem toda a diferença em cada reconhecimento conquistado.

Conheça a seguir os quatro pilares que guiam a Unidas frente aos acionistas, clientes e colaboradores:

Gestão eficaz

O avanço da Unidas no ranking da Brand Finance Brazil passa por uma gestão transparente, focada em rentabilidade e eficiência operacional.

Os resultados financeiros mais recentes, referentes ao primeiro trimestre de 2025, apontam crescimento na receita líquida, EBITDA e outros indicadores relevantes no mercado.

A evolução desses números reafirma o sucesso das estratégias adotadas na Unidas para garantir a solidez financeira esperada pelos acionistas.

Marca que conecta

A marca Unidas se tornou sinônimo de qualidade na prestação de serviços e atendimento, mas acima de tudo, se destaca por criar uma forte conexão com os clientes, parceiros e colaboradores.

Em mais de 50 anos de trajetória, transmite os propósitos da Unidas por meio da marca, que passou a ser um ativo precioso e gerar valor a quem nos escolhe como solução de mobilidade, aos talentos que trabalham e às comunidades que se relacionam com a empresa de alguma forma.

A força da marca Unidas também é reconhecida em premiações como o Consumidor Moderno, no qual foram eleitos como melhor atendimento por nove vezes na categoria “Automóveis por Assinatura e Locação”.

Governança atuante

Ter uma governança presente sempre foi prioridade na Unidas. Os colaboradores e parceiros seguem condutas éticas bem estabelecidas, o que é manifestado publicamente por meio das adesões ao Pacto Brasil pela Integridade e Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas).

Além disso, receberam o selo bianual Empresa Pró-Ética por duas vezes consecutivas. Esse reconhecimento mostra que estão no caminho certo quando se trata de garantir transparência, ética e responsabilidade no relacionamento com todos que trabalham de forma direta ou indireta com a Unidas.

Valorização do Time Unidas

Valorizar a opinião de quem fortalece a marca Unidas todos os dias é parte da cultura da organização! Hoje possuem um time de quase 5 mil colaboradores, sempre dispostos a oferecer ótimas experiências aos clientes, do primeiro contato ao pós-venda.

Os líderes da Unidas estão cada vez mais próximos das equipes operacionais, por meio de feedbacks periódicos, confraternizações e outras práticas que criam um ambiente de trabalho saudável e colaborativo.

Anualmente, participam da pesquisa Great Place to Work, em que os próprios colaboradores, de forma anônima, avaliam a empresa em critérios como “oportunidades de desenvolvimento profissional” e “relacionamento com a liderança”.

Em oito oportunidades, inclusive na última pesquisa, fomos classificados como uma excelente empresa para trabalhar no ranking nacional do Great Place to Work, além de marcar presença constante nas classificações do Paraná e Minas Gerais.

Principais critérios avaliados pela Brand Finance Brazil

O ranking da Brand Finance Brazil avalia principalmente critérios financeiros e voltados à imagem das marcas diante de seus públicos-alvo.

Confira a seguir um resumo dos principais aspectos analisados para definir o valor de uma marca:

  • Potencial da marca: esse critério se refere ao potencial que uma marca possui de gerar receitas, e é avaliado com base em seu desempenho financeiro atual, além de estimativas de ganhos futuros;
  • Investimentos em Marketing: a Brand Finance analisa recursos alocados em Marketing, Publicidade, patrocínios e outras iniciativas que visam promover e fortalecer a marca no mercado;
  • Reconhecimento do público: pesquisas de satisfação dos clientes já existentes ou realizadas pela Brand Finance também são consideradas na avaliação do valor das marcas;
  • Reputação corporativa: a imagem da marca no mercado completa os critérios mais importantes na classificação.

Vale ressaltar que todos os aspectos são medidos em uma escala de 0 a 100, conhecida como Índice de Força da Marca.

Além do ranking nacional, a Brand Finance possui classificações em todo o mundo, por meio da avaliação de mais de 5 mil empresas.

No último ano, a Unidas também marcou presença em um dos rankings internacionais, que classificou as marcas de mobilidade mais valiosas do mundo.

Fonte: Radar Unidas

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