Financiamento de veículos no primeiro trimestre cresceu 6%

Volume total de unidades zero quilômetro financiadas superou a marca da 590 mil unidades.

O volume no financiamento de veículos novos no primeiro trimestre chegou a 592 mil unidades, segundo dados da B3 divulgados na quarta-feira, 16.

O resultado representou crescimento de 6% ante o volume de veículos financiados no primeiro trimestre do ano passado.

“O resultado do primeiro trimestre mostra que o setor continua aquecido, dando continuidade ao movimento visto no segundo semestre de 2024. Vale ressaltar que a queda em março na comparação com o mês anterior é justificada pela sazonalidade do Carnaval”, afirma Daniel Takatohi, superintendente de produtos de financiamentos na B3.

Apenas em março, o financiamento de veículos novos – modelos leves, pesados e motocicletas – chegou a 206 mil contratos no país. O resultado foi ligeiramente superior ao visto em março do ano passado, 0,2%, e 2,4% a mais do que em fevereiro.

Os modelos leves financiados no mês somaram 82 mil unidades, 6% a mais do que em março do ano passado. Na comparação com fevereiro, houve empate nos volumes.

No caso dos pesados, o volume de veículos financiados na categoria somou 11 mil unidades, queda de 6% ante o resultado de março do ano passado e alta de 10% ante fevereiro.

CDC diminui participação no trimestre

Já o volume de motocicletas novas financiadas foi de 112 mil unidade em março, 4,6% a mais sobre março de 2024 e alta de 3,5% ante fevereiro.

A concessão de crédito ao consumidor (CDC) foi a principal modalidade de financiamentos em março, respondendo por 83,7% das transações. Essa fatia foi 6% menor do que a vista em março do ano passado.

Fonte: Automotive Business

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato