Salão do Automóvel 2018 recebe mais de 742 mil visitantes.

salão do Automóvel 2018, encerrado no domingo, 18, teve uma série de testes de lançamentos e atividades interativas, conforme divulgado na segunda-feira, 19, pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Emissora dias, o evento recebeu mais de 742 mil visitantes, público 12% superior ao da edição de 2016, quando 715 mil pessoas circularam pelos estandes do São Paulo Expo, na capital paulista.

Além de um total de 540 veículos, a 30ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo inova com mais de 1,2 mil atividades interativas e perto de cem eventos paralelos, com destaque para a inédita Arena New Mobility.

“Nossa ideia foi trazer ao público uma oportunidade de conseguir o guiar, além de deixar de lado alguns dos principais carros do planeta”, comenta Leandro Lara, diretor do Salão do Automóvel. “Mais de cem marcas prepararam-se para o resultado final de um evento repleto de experiências e interatividade. Foi uma edição maior da nossa história ”.

A 30ª edição do maior evento automotivo da América Latina destacou-se também pela grande quantidade de carros elétricos e originais em exposição e disponibilidade para test drive, dentre eles o Audi e-Tron, Chevrolet Bolt, Nissan Leaf e Renault Zoe, que serão vendido por aqui a partir do ano que vem.

Infosistemas registra presença e novidades na maior edição automotiva da América Latina

A Arena Nova Mobilidade recebeu mais de 130 palestrantes, entre os jornalistas, representantes de empresas, novas empresas e referências do sector, que abordaram os temas relacionados com o futuro da mobilidade urbana. Foi por conta do projeto que a Bosch retornou ao Salão do Automóvel depois de 24 anos de ausência, dividindo espaço com outros patrocinadores, como CBMM, Discovery, Goodyear e Smarters.

O total de expositores, segundo a organização do evento, foi 25% superior ao da edição de 2016. Também expandiu a área de testes para o público, com 23 mil m², assim como o número de simuladores disponíveis para o público, e exibe, com confiança para toda a família.

Para BMW i3, BMW i8, Chery EQ1, Alma Kia EV, Mitsubishi Outlander PHEV, Folha Nissan, Porsche Panamera 4 e-híbrido, Renault Twizy, Renault Zoe e Toyota Prius, além de Chevrolet Parafuso.

Como supermáquinas foram destaque no Dream Lounge, espaço que abrigou modelos como o Alfa Romeo 4C Launch Edition, Audi R8 Coupé, BMW Série 7, Ferrari California T, Lexus LC500h, Maserati Levante, Maserati Quattroporte, Nissan GT-R, Lamborghini Aventador, Rolls Royce Ghost e Shelby Cobra.

Por AutoIndústria

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato