Cultura da gestão ágil está no DNA do Locavia e nas soluções da Infosistemas

A palavra Ágil ou Agile está, cada vez mais, presente nas instituições e organizações. Muitas delas acreditam que o ágil nada mais é do que entregar as demandas de forma mais rápida para o cliente. No entanto, as empresas que pensam dessa forma estão completamente erradas.

Ágil é a habilidade de criar e responder às mudanças para lucrar em um turbulento ambiente de negócios, ou seja, como uma organização deve reagir e se adaptar no seu ambiente de maneira mais rápida, buscando entregar valor aos clientes em um contexto dinâmico, com incertezas, volatilidade e adaptações constantes, segundo o gerente de projetos da Infosistemas, Addy Cunha.

Para atingir esse propósito, é necessário promover uma mudança cultural para elevar a experiência do cliente e a usabilidade do produto. “Porém, não existe uma receita de bolo para implementar a metodologia ágil ou seguir um passo a passo na hora da execução do projeto. Os métodos podem ser adequados e combinados de acordo com a realidade encontrada e os resultados que se desejam obter”, explica Addy.

Para potencializar entregas assertivas e garantir a satisfação do cliente Locavia, a Infosistemas adota uma gestão fundamentada em princípios da filosofia ágil. A empresa baseia-se nas regras do Manifesto Ágil para disponibilizar uma solução funcional e flexível para o mercado de locadoras e frotas de veículos.

A Info vem conduzindo seu trabalho a partir da aplicação das metodologias SCRUM e Kanban e segue as determinações listadas no Manifesto Ágil: Os indivíduos e as interações são mais importantes do que os processos e ferramentas; O funcionamento do software vale mais do que a documentação; A participação dos clientes deve ir além das negociações, chegando ao desenvolvimento; O projeto deve estar aberto à mudanças, sem seguir um plano rigidamente.

“Adaptamos as rotinas da Info para atender com excelência as demandas apresentadas pelo cliente do Locavia. Executamos um trabalho intenso a fim de otimizar o tempo de feedbacks e para tornar nossa solução acessível e aplicável ao negócio do cliente”, destaca o diretor de negócios da Info, Cássio Maia.

#Qualidade na entrega – De acordo com o gerente de projetos da Info, Addy Cunha, o desenvolvimento de software é uma atividade humana, onde a qualidade da interação entre as pessoas pode resolver problemas crônicos de comunicação. “Por isso, trazemos o cliente para dentro de nossa estrutura, alinhamos suas necessidades e prezamos sempre pela empatia com cada um deles”, acrescenta.

Além disso, ele reforça que mudanças são essenciais para o processo ágil, devido a um ambiente de alta incerteza. “Por essa razão, não podemos debruçar em planos enormes e cheios de premissas, devemos entregar um software funcional para o cliente de forma gradativa, precisamos aprender com os feedbacks para que possamos adaptar o plano a todo o momento”, enfatiza.

A Info atua constantemente para formatar um atendimento diferenciado e personalizado. Para isso, disponibiliza um time com expertise no mercado de mobilidade para atender seus clientes com eficiência e qualidade. Experimente agora o test drive do Locavia, uma solução com funcionalidades ideais para acelerar o desempenho do seu negócio!

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