Cliente Locavia lança serviço de carsharing no Rio de Janeiro

A Veloci aposta no Locavia para trazer maior eficiência operacional para seu negócio e ofertar com inteligência soluções inovadoras para o mercado de mobilidade. A empresa lança, de forma pioneira no Rio de Janeiro, o serviço de carsharing através da utilização do aplicativo Velo-City. Com a tecnologia, o interessado no serviço pode encontrar um veículo próximo da sua localização, fazer a reserva sem ter que se deslocar até o balcão de uma locadora e utilizar o carro de sua preferência sem estabelecer qualquer tipo de contato humano.

Nesse processo, o Locavia é essencial para a operação assertiva da Veloci, de acordo com o diretor executivo, Daniel Bittencourt. “Nossa base de clientes é exportada do app para o Locavia. A partir daí toda a gestão do cadastro é feita pelo sistema, inclusive, a geração do contrato de adesão à plataforma Velo-City. Ainda utilizamos outros recursos como gestão de multas, ordens de serviço, manutenção da frota e mais funcionalidades. A ideia é que, em breve, possamos integrar completamente o gestor do app com o Locavia, assim automatizando os demais processos”, comenta.

A ideia da Velo-City surgiu a partir do trabalho conjunto dos cofundadores Daniel Bittencourt e Carlos Eduardo Fonseca. “Trabalhamos juntos no mercado financeiro por vários anos e decidimos empreender em algo novo e impactante. Logo, vimos o setor de mobilidade inteligente como promissor e o carsharing como ferramenta essencial nesta área”, enfatiza Bittencourt.

#Tendência – Estudo do Global Automotive Consumer Study: Future of Automotive Technologies revelou que 62% dos jovens das gerações Y e Z utilizam serviços de compartilhamento de algum tipo. Analisando a amostra geral de brasileiros, 55% deles questionam a necessidade de ter seus próprios carros. “Além da tendência por parte do consumidor, precisamos lembrar que pelo modelo proposto, a locação pode funcionar 24/7, sem necessidade de grandes equipes ou custo com lojas para atendimento dos clientes. Todo esse investimento pode ser canalizado para mais carros para locação”, pontua Bittencourt.

Tratando-se do cliente, ele destaca também a comodidade: “Não existem filas e nem surpresas! Uma vez que o cliente ao efetuar a reserva, ele tem 30 minutos para iniciar a locação, pagando apenas pelo tempo de utilização do veículo. Terminando o uso, basta o usuário deixar o carro em uma das bases indicadas pelo app e encerrar a locação. Quanto às vistorias, todas são feitas pelo próprio cliente no app trazendo agilidade e menor custo para todo o negócio”, explica.

#Evolução – Já outro levantamento realizado pela Universidade da Califórnia mostra que um veículo de carsharing pode tirar até 13 veículos das ruas. “Além de ser uma medida sustentável, a iniciativa da Veloci representa ainda uma evolução da locação tradicional devido a sua praticidade, possibilidade de escala, monetização e redução de custos fixos”, acrescenta.

Quer saber mais sobre o aplicativo? Acesse o site da Veloci, empresa que atua também no mercado B2B, com foco no atendimento para locadoras interessadas no serviço de carsharing.

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato